Os Serviços prestados pela SQUAD abarcam todo o ciclo de vida da Cibersegurança. Analisamos e diagnosticamos ambientes específicos desde o ponto de vista do cumprimento normativo, dos riscos, e elaboramos planos que implementam as normas relacionadas com a proteção de infraestruturas (críticas ou não), o RGDP e outras normativas nacionais e internacionais.
Incorporamos soluções tecnológicas específicas, gerimos a operação das infraestruturas tecnológicas de cibersegurança e fornecemos toda a informação necessária para a tomada de decisões e uma boa gestão.
Estamos cada vez mais conscientes do risco a que estamos expostos. Todos devemos assumir que mais tarde ou mais cedo iremos sofrer um ciberataque. Por isso, devemos aumentar os nossos esforços para minimizar o impacto destes ataques nos nossos negócios.
Na SQUAD apostamos num tratamento global dos riscos de cibersegurança, identificando as ameaças existentes, protegendo os ativos, detetando antecipadamente intenções de ataque. No caso de estes ataques ocorrerem, a situação será restabelecida o mais depressa possível e em plena coordenação com os sistemas de gestão mais exigentes.
Gestão de Vulnerabilidades
Gestão de Risco
Consultoria Cibersegurança
Resposta perante os incidentes e análises forenses
Cibersegurança em caixas ATM
Teste de intrusão e análises de segurança
Formação e consciencialização em Segurança
Desenho de arquitetura segura
Gestão de serviços de segurança
Segurança Cloud
Big Data anti-fraude
Proteção de dados
A SQUAD monitoriza diversas fontes, em modalidades 8×5 ou 24×7, com o objetivo de identificar informação que permita detetar publicações acidentais ou premeditadas que podem pressupor um risco à Organização ou um prejuízo à sua imagem.
Atividades como fuga de informação, roubo de identidade, ataques organizados, constatação de atividades fraudulentas, espionagem industrial, APTs, phishing, pharming, spam, informação obtida através
de ataques contra a organização, credenciais de utilizadores nos diferentes serviços da organização, etc.
A deteção e posterior gestão das vulnerabilidades tecnológicas converteram-se num dos procedimentos de segurança mais efetivos na luta contra os incidentes de segurança. Neste sentido, qualquer entidade que realiza análises de vulnerabilidades e uma vez obtidos os resultados, necessita realizar tarefas adicionais como a distribuição de resultados, exclusão de falsos positivos, suporte e verificação da resolução e evolução do estado de segurança.
COPYRIGHT 2023 BY SQUAD